sexta-feira, 11 de maio de 2012

MegaTop: As 15 Melhores Performances da 2a. Temporada do The Voice

Muita música. Muito show.

A temporada do The Voice mal acabou, mas aqui estou eu ainda para entregar um post que, como sempre, vai ter neguinho que não vai gostar, gente que vai amar e gente que vai querer me matar. Faz parte.

Com uma temporada recheada de excelentes canções que tiveram que disputar espaço e fama com Purrfect, o gato de Cee Lo Green; o “bromance” de Adam Levine e Blake Shelton; e a beleza indiscutível de tia Christina Aguilera.

Foi uma tarefa difícil reduzir esse post em apenas 15 apresentações. A ideia inicial era começar com 5, mas pensei que seria injusto com outras excelentes performances. Aumentei para 10 achando que seria suficiente e mesmo assim não consegui ficar satisfeito. Então, agora com 15, espero ver todos comentando e se deliciando com apresentações únicas e completamente sensacionais.

15. Mathai: “Rumour Has It
Fase: Blind Auditions | Episódio: 2x04 – Blind Auditions, Part 4
Uma das audições mais bacanas da temporada, sem dúvidas com vocais únicos e um domínio de palco envolvente. Como disse na review do episódio em questão, a performance teve passagens doces e melódicas pelo refrão e rosnados esmagadores. Uma pena ter sido muito mal aproveitada pelo Adam Levine, que a fez cantar “I’m Like a Bird” e protagonizar uma das piores apresentações da temporada.


14. Jordis Unga: “Wild Horses
Fase: Live Shows | Episódio: 2x10/11 – Live Shows, Week 1
Performance que valia a vida na competição, e Jordis foi lá, dominou o palco e eliminou dois concorrentes numa única tacada. Diferentemente de “Alone”, apresentada na noite anterior, essa canção teve um controle vocal impecável.


13. Lindsey Pavao: “Skinny Love
Fase: Live Shows | Episódio: 2x18/19 – Live Shows: Semi-Finals
Performance com vocais consistentes e bastante sólida, com uma das vozes mais única da competição. Lindsey era a minha preferida do time de Christina Aguilera e, valendo vaga para a final, apresentou uma excelente apresentação.


12. Juliet Simms, Jamar Rogers, Erin Willett & RaeLynn: “Try with a Little Help from My Friends
Fase: Live Shows | Episódio: 2x20/21 – Live Shows: Finals
A melhor performance em grupo da temporada. Amo/sou Juliet e Jamar desde o começo e após se juntar com as garotas do Team Blake, Erin Willett e RaeLynn, entregaram uma performance que só posso resumir como sensacional. Uma cantora powerhouse, com uma cantora country e dois rockstars. Amazing.


11. Tony Lucca: “… Baby One More Time
Fase: Live Shows | Episódio: 2x16/17 – Live Shows: Quarter-Finals, Week 2
Essa performance foi a única do Tony que me agradou efetivamente de toda a competição. Apesar da sua limitação vocal, ele entregou com completas alterações nos arranjos e na melodia, uma apresentação incrível e com muita “stage quality”.


10. Jamar Rogers: “Seven Nation Army
Fase: Blind Auditions | Episódio: 2x02 – Blind Auditions, Part 2
Se eu disse que Mathai havia entregado uma das melhores audições do programa eu não mentia, mas nada se compara a esta aqui. Jamar Rogers simplesmente dominou o palco, explodiu tudo e mais um pouco e simplesmente detonou. Melhor audição da temporada.


9. Katrina Parker: “Jar of Hearts
Fase: Live Shows | Episódio: 2x16/17 – Live Shows: Quarter-Finals, Week 2
Eu tenho que dizer que Katrina cresceu tanto na competição que me fez amar essa performance de “Jar of Hearts”. Bons vocais e interpretação convincente, Katrina me surpreendeu positivamente e se apresentou de forma muito boa, mesmo com alguns erros e problemas de afinação.


8. Ashley De La Rosa: “Foolish Games
Fase: Live Shows | Episódio: 2x14/15 – Live Shows: Quarter-Finals, Week 1
Uma vibe meio rock indie, como o Paramore costuma fazer, com excelente interpretação e vocais excelentes, em uma música que só lhe beneficiou, lembrando bastante o que ela havia feito com “Paris (Ooh La La)”.

7. Juliet Simms: “Cryin’
Fase: Live Shows | Episódio: 2x16/17 – Live Shows: Quarter-Finals, Week 2
Juliet Simms + fantasia de carnaval + música do Aerosmith = ESPETACULAR! Não tenho muito a dizer além de como eu amo essa menina, ela foi lá, pegou uma música relativamente difícil, colocou sua interpretação apesar da fantasia vergonhosa e deu um show!


6. Jordis Unga: “A Little Bit Stronger
Fase: Live Shows | Episódio: 2x14/15 – Live Shows: Quarter-Finals, Week 1
Excelente. Vocais muito bem postos, interpretação mais do que perfeita e um sentimento que foi devidamente posto na canção. O clima com o piano e o cenário, tudo se encaixou de uma forma única a sua apresentação. Uma performance que me faz questionar a sua eliminação até hoje.


5. Juliet Simms: “It’s a Man’s, Man’s, Man’s World
Fase: Live Shows | Episódio: 2x18/19 – Live Shows: Semi-Finals
Eu sei que vai ter gente querendo me bater dizendo que esta performance deveria figurar em primeiro lugar, concordo em partes, mais ainda tem tantas performances boas que ficou difícil preparar o Top 5. Eu acho que, apesar de ter sido absolutamente fantástica, teve alguns problemas perceptíveis para quem tem um ouvido mais bem apurado, mas a real: Fabulous.


4. Christina Aguilera & Chris Mann: “The Prayer
Fase: Live Shows | Episódio: 2x20/21 – Live Shows: Finals
Este dueto se resume a algumas coisas. Primeiro: a canção. Vocais excelentes e um controle vocal inacreditável, sem as firulas comuns de Xtina, e com uma sensibilidade e interpretação tocante. Segunda coisa: Não consegui prestar atenção na canção, meus olhos estavam vidrados em tia Xtina e seu decote. Malsaê.


3. Lindsey Pavao: “Somebody I Used to Know
Fase: Live Shows | Episódio: 2x10/11 – Live Shows, Week 1
Lindsey me fez gostar dessa canção. Até então nunca havia ouvido a original e simplesmente amei tudo o que eu vi. Apesar da melodia um pouco mais arranjada para o pop-rock, Lindsey foi fiel e eu adorei tudo nesta performance, essa coisa meio dark, escura, a interpretação que ela pôs se encaixando dentro da proposta. E que voz!


2. Jamar Rogers: “Are You Gonna Go My Way
Fase: Live Shows | Episódio: 2x12/13 – Live Shows, Week 2
Sensacional foi ver Jamar de quatro no chão rodando a cabeça no maior rock-style. Tem como não amar esta performance? Adorei a energia e a interpretação como um todo e tenho que confessar: acordo todo dia com ela tocando no meu despertador.


1. Juliet Simms: “Roxanne
Fase: Live Shows | Episódio: 2x12/13 – Live Shows, Week 2
Eu não tenho elogios cabíveis para esta apresentação. Pra mim, é uma das melhores apresentações de todos os realities shows nos últimos dois anos. Ela misturou as duas versões e começou lenta e continuou com a versão mais “animadinha”. Vocais? Check. Interpretação? Check. Standing ovation? Check.

Não se esqueça de comentar o que achou do post e aproveite para ler o que achamos da final do The Voice clicando aqui, http://bit.ly/JJvJMe.

0 comentários :

Postar um comentário